terça-feira, 26 de março de 2013

Decore sua casa com garrafas de vinho repaginada...Lindo!


Por 

Já mostramos que é possível reutilizar as rolhas de vinho para criar várias coisas bacanas para decorar a casa, mas agora vamos mostrar para vocês coisas fantásticas que podem ser feitas com asgarrafas também.
Na verdade, chega a ser muito mais simples reutilizar as garrafas do que as suas rolhas. Isso vai depender da sua disposição e habilidade para desenvolver projetos mais simples ou mais complexos.
De cara, já digo que depois de uma simples demão de tinta spray as garrafas de vinho podem se transformar em belos vasinho de mesa. Isso não vai te exigir prática nem tão pouco experiência e pode dar um belo efeito como arranjo de flores.
Você também pode escolher decorar as garrafas e manter um pouco da sua estética original, isso vai exigir um pouco mais de habilidade na pintura, mas não precisa ficar tudo perfeitinho, a tinta a ser utilizada tanto pode ser esmalte como tinta para vidro.
Escolher uma paleta de cores e ir mesclando diferentes desenhos pode criar uma composição bem bacana, como nesse exemplo aqui.

Para fazer o próximo exemplo você vai precisar ter um pouquinha de habilidade elétrica, mas também não é nada complicado, fazendo um furo na parte de baixo da garrafa, usando uma broca especial para vidro ou cerâmica, você consegue montar um abajur comprando as peças separadamente como fio com interruptor, soquete e cúpula.
Mas simples ainda é essa ideia aqui e de quebra você reaproveita o pisca-pisca do natal para iluminar a casa o ano inteiro.
Esse ou projeto quase não dá para acreditar, mas sim o camarada consegui criar uma mesa de petiscos só com partes de garrafas e um tampo de madeira. Design sustentável, você vê por aqui!

 
Outra peça de design incrível é essa mesa com tampo especialmente feito com os fundos das garrafas o destaque fica por conta da mistura nas cores do vidro.

E por último, coloco esses pequeno jardim vertical feito com a parte superior das garrafas, a ideia é tão simples que ficamos nos perguntado, como é que não pensamos nisso antes, não é mesmo?
 
 Pra quem quiser descobrir como cortar as garrafas em casa, no Youtube você encontra vários vídeos super explicativos.
Agora é sua vez de dar mais ideias de reutilização para as garrafas de vinho, coloque aqui nos comentário os links daquilo que você já fez ou tem vontade de fazer e colabore para enriquecer ainda mais esse post.
Até a próxima postagem Remobília com mais dicas de reutilização!

Paraaa \º/


Quem nunca acabou odiando uma música que ficou presa na mente por dias ou semanas e que acabou por atrapalhar nossos afazeres? Aposto que todo mundo já passou por isso. Sorte que a ciência descobriu como fazer para apaga-las de nossas cabeças, pelo menos por um tempo. Simples anagramas, um joguinho de sudoku ou até mesmo um bom livro podem ajudar e muito. Doutora Ira Hyman, uma psicóloga da música na Universidade do Oeste de Washington, conduziu a pesquisa para descobrir quais músicas ficavam mais facilmente presas no cérebro de indivíduos. Além de compilar uma pequena lista, ela ainda descobriu como fazer os refrões parar de nos incomodar. O segredo, ela diz, é encontrar algo que ocupe por completo nossa memória de trabalho (working memory), que varia de pessoa para pessoa. Ira conta que os mais eficientes são os anagramas, não muito difíceis, já que a sobrecarga nos faz perder concentração e a música volta a tocar na nossa mente. Também não devemos fazer anagramas, ou sudokus, ou ler livros muito fáceis, já que esses deixariam processamento suficiente livre em nossa memória de trabalho, para que a melodia fique escondida, com o volume mais baixo, e novamente volte a nos atormentar.

Seus lábios tbm falam sobre você!


Então hoje vou falar sobre uma curiosidade e acho que todos vão gostar. Eu achei muito legal e como tudo que achamos legal devemos compartilhar estou aqui. Sabia que o formato do seu lábio pode dizer como é sua personalidade? 
1 - Lábios finos: São pessoas reservadas mesmo sendo alegres tem dificuldade de lidar com o dinheiro e negócios.

2 -  Lábio superior fino e o inferior grosso: São pessoas que tem dificuldade em demonstrar seu lado afetivo e sabem lidar melhor com o que é concreto e estável. São intuitivas, gostam de falar e comer.

3 - Lábios Carnudos: São pessoas impulsivas e sensuais que buscam satisfação e prazer tanto no aspecto emocional quanto no racional.

4 - Lábio superior grosso e inferior fino: São pessoas passionais, de emoção fortes com dificuldade para lidar com as coisas materiais falam só o necessário.

5 - Lábios equilibrados: São pessoas centradas ou caráter equilibrado. São pacientes e ótimas conselheiras.

6 - Lábios retraídos: São pessoas que tem maior dificuldade para extravasar seus impulsos afetivos e materiais. Mas são capazes de dar grandes provas de amor.

E aí qual é o seu??

" Eu amo meu cabelo"



Ali estava eu, sentada na cadeira do cabeleireiro, distraída a ler, quando de repente, algo me chamou atenção, e eu começo a ouvir o que as duas cabeleireiras estavam a conversar (O que não é de meu costume)   

Vejo aquela cena: Uma procurando ajuda, pois a sua alma pedia socorro, e a outra, não conseguindo ver a sua dor, ainda por cima criticava.

No mesmo instante, dentro de mim, eu gritava! Eu tinha que ajudar, mas outra voz dizia que não era um bom momento: “Ela não vai prestar atenção. Além do mais, a outra vai começar a criticar e piorar a situação. E se ela, com raiva, estraga o seu cabelo?!”

Sim, esses foram os pensamentos egoístas que vieram à minha cabeça. Mas estava decidida a falar com aquela mulher! Só esperava um momento para conseguir estar sozinha com ela.

Na minha cabeça já tinha tudo esquematizado: 
“Na hora de pagar, vou levá-la num cantinho e falar-lhe.”

Eu via-me ao espelho e estava vermelha de tanto “nervoso”. A outra cabeleireira não nos deixava sequer um minuto; parecia um tormento sem fim. De repente, vem uma funcionária cobrar. Eu nem sequer tinha acabado, nunca havia acontecido aquilo! Tive que pagar ali mesmo, ainda sentada.

“Não pode ser, eu tenho que falar com ela! Mas tudo bem, quando terminar, eu falo; não tem problema.”

- “Está pronto”
! Diz a outra cabeleireira. No mesmo instante, nem olho devidamente para o espelho, para ver o meu cabelo, olho para os lados à procura da outra senhora. Onde está?!
Em questão de minutos, ela havia saído e eu não tinha dado conta. Como pode ter acontecido? Eu não acredito!

Agradeço, e saio de lá com um sorriso amarelo. Vou ao encontro do me esposo e, com um tom de vítima, conto o que aconteceu.

Não tive culpa que ela se tenha ido embora; eu queria falar…
Na verdade, nem me lembro o que ele disse, mas dentro de mim já tinha a resposta clara: Eu havia negado a minha fé. A questão é porquê?
Dentro de mim havia uma dor muito grande. Como eu pude ter feito isso? Era inexplicável, e nada era capaz de me consolar.

Pedi perdão a Deus com toda a minha força, e orei por aquela senhora. Estava certa de que havia sido perdoada, mas o problema dentro de mim ainda não estava solucionado.
Pedi a Deus que me mostrasse quem eu era, pois não sabia o motivo desta reação. E fui respondida conversando com uma amiga. Contei-lhe o que havia sucedido, e a dor que estava dentro de mim, e ela foi direta e clara: Você não venceu a insegurança que está dentro de si…

Eu só conseguia chorar. Sabia que, por causa disso, muitas almas estavam a sofrer, e eu, podendo ajudar, estava me calando.

Mas saí dali decidida a mudar! Podia vir o que fosse, e doendo mais ainda, não haveria problema, tinha que existir uma mudança.

A minha luta começou! Fiz os meus propósitos com Deus, mas além disso comecei a fazer o que não tinha costume, por exemplo, se não sentia vontade de chegar perto de uma pessoa com a qual não tinha muito assunto, eu chegava. Se tinha vergonha de fazer algo ou falar o que realmente estava a pensar, falava. Não tive medo de mostrar quem eu realmente era.

E comecei a perceber que isso já não era tão difícil para mim, e também foi quando comecei ver a minha mudança.

Hoje, quem me conhece, sabe só pelo meu olhar, se eu gosto ou não de uma coisa; sou transparente, mostro o que eu realmente sou. Se estou errada, não tenho problema em ser corrigida, para mim, é uma oportunidade de desenvolver mais. E, se estou certa, ensino com o meu exemplo.

Quando começamos a conhecer-nos, e a ver os nossos próprios erros, sentimos muita dor, mas essa dor provoca uma reação que muda tudo. Então, não tenha medo de enfrentar os seus erros. Persiga, acabe com eles e seja livre!