quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sua filha é sua amiga?




Tenho 29 anos e sou mãe de uma filha linda de 12 anos, que só me dá orgulho, mais o mundo está aí pra mostrar tudo que não presta. Porque vocês tem que concordar comigo que cada dia que passa tudo piora.

Resolvi começar a escrever aqui sobre adolescência, por que venho vendo como as meninas estão perdidas com seus pensamentos, sobre tudo.
Essa já é uma fase por ela mesma confusa, milhões de sentimentos e pensamentos que passam pela sua cabeça a cada segundo.

Então mãe, não deixe de conversar e mostrar claramente a suas filhas o que é o mundo, conte suas experiencias a ela, deixe ela a vontade pra dizer oq aconteceu ou está acontecendo, mesmo que aquilo venha te machucar ou te decepcionar, mas a sua parte você estará fazendo.

Minha filha me conta, não sei se tudo, porque nunca vamos saber se nos contam tudo que acontece na escola, explicadora, natação, ballet ou com os amigos na rua...rs

Tem uma coisa que sempre falo pra minha filha. CONFIANÇA Tudo nessa vida tem ela no meio, trabalho, escola, namoro, casamento, sexo e com a família ou relação mãe e filha não seria diferente.
Não tive a sorte que minha filha tem hoje, de poder conversar com minha mãe, e a liberdade de poder contar o que estava acontecendo comigo. Não a culpo, pois era uma outra época! Hoje estamos no século 21 e isso não pode acontecer mais, se você não mostrar pra sua filha as coisas certas e erradas que existem no mundo, ele tomará o seu lugar e mostrará po você!

A CONFIANÇA  anda juntinha com a LIBERDADE, só que eu tenho um pensamento pessoal sobre isso.
A LIBERDADE tem sim que ser vigiada. Ela tem um limite, que quem tem que dá é você e não sua filha (o).

Apanhei muito na minha adolescencia, sempre aprontei muito, eu gostava de ficar na rua jogando bola até tarde e minha mãe me proibia de tuuuuuuuuudoooooo. Se eu pedia pra ir na rua, na frente da minha casa era NÃO, nunca podia fazer nada. E não foi bom, então, se não gostei pra mim e amo meus filhos não vou querer pra eles, então tento fazer tudo diferente...
Mas, quando minha mãe não estava, eu parecia um passarinho que tinha fugido da gaiola, e só fazia merda!

Então dê liberdade, mas vigia! Procure saber com quem tá, onde e quando. E antes de tudo mostre a ela que ela pode confiar em você e que você tbm quer a confiança dela.
Tenho meu jeito meio doidinho de ser, mais garanto que não vou errar com relação a criação da minha filha. Se ela lá na frente quebrar a cara, não foi minha culpa, ela terá quebrado sabendo que quebrou por que quis.
É e com os erros que aprendemos a não errar mais.

Pense nisso, tenha uma conversa franca com sua filha, tenho certeza que ela vai adorar!

bjinhos até :)




Sou BV sim e daí??!?



No mundo da primeira vez, além de muitas complicações e curiosidade, existem muitas siglas. O nome dado para quem nunca experimentou o gostinho do beijo é BV (abreviação para "boca virgem"). A definição ainda pode se estender para BVL ("boca virgem de língua"). Os BVs ou BVLs vivem num dilema super difícil de resolver: vale beijar para matar a curiosidade ou é melhor esperar o cara certo?

A estudante Elisângela Lemes, de 13 anos, nunca beijou ninguém, mas conta que não lhe faltaram oportunidades. "Alguns meninos já até pediram, mas eu não quero. Quero que seja com alguém especial", diz.

Pode parecer drama para os que já beijaram, mas perder o BV para um cara qualquer é ruim para muitas meninas. "Antes eu me preocupava bastante em ser com o cara certo, num lugar lindo, mas agora eu pensei bem e acho que precisa ser só bom", revela Natália Mazzilli, de 12 anos, que nunca beijou um garoto. "Tenho medo, ainda não me sinto bem pra ficar com alguém", completa.

As meninas que nunca beijaram são, geralmente, tímidas demais e não têm coragem de se declarar para o garoto que gostam. "Eu tenho medo de errar alguma coisa e ficar parecendo idiota", conta a estudante Raíza Jasper, de 14 anos.

Além da insegurança, as virgens de beijo ainda têm que se acostumar com a zoação da galera, com a pressão dos colegas e com a dúvida do arrependimento. "Minhas amigas dizem 'É só você ir numa festa e já era', mas eu não quero alguém de uma festa, que não vou saber nem o nome", diz Elisângela.

Na escola, no shopping, no cinema, no clube, o assunto é sempre o mesmo e as meninas que nunca beijaram se sentem excluídas por não participar da conversa. "Minhas amigas passam o tempo todo falando sobre isso. Como tenho uma amiga que também é BV, nós sempre ficamos juntas, imaginando o primeiro beijo e pensando em histórias de garotos perfeitos", conta Raíza.

Gelo, maça, mão... enquanto o primeiro beijo não chega, o jeito é praticar. "Já treinei na mão. Todo mundo falava que funcionava, aí pensei "Se treinar ensina, eu treino", diz Natália. Se funciona pra valer? Ninguém sabe!
Digo pra vocês que fiz muiiiiiito isso, beijava o espelho a mão, sempre...rsrs...Mas no final nada foi igual, tremor nas pernas, mãos geladas, suadas e TUDO FOI UMA BOSTA... Porque não estava preparada, não sabia nem oq ia fazer.

Então não se preoculpe com o que os outros vão dizer, seus amigos de escola, da rua, quem tem que saber a hora certa é você. E vou te dar uma dica: Que seja com alguém que você realmente goste, pra que depois não pense: " Poxa, não foi o que eu esperava".

Hoje estamos em uma sociedade que a virgindade não vale de mais nada pra muita gente imaginem o beijo. Mas, se valorize e deixe o tempo dizer a hora certa. Voê não irá ser menor do que ninguém por que ainda é BV.

E você? Como foi o seu primeiro beijo?

Transformação do corpo!

Conhecendo o corpo das meninas
 
Quando somos crianças, o corpo das meninas tem bastante semelhança com o dos meninos, a diferença que percebemos são os órgãos genitais (vagina e pênis) ou por outros nomes populares que conhecemos.
Porém, quando vai chegando a adolescência o nosso corpo começa a se transformar, os seios começa a crescer, a primeira menstruação chega, os pelos aparecem, crescemos rapidamente, e nossos pensamentos, desejos e sentimentos já não são mais os mesmos e, é claro, estranhamos um pouco tudo isso e aparecem muitas dúvidas. Mas o que será que está acontecendo? É normal tudo isso?
 

Quer saber por que isso acontece?

Com certeza você já deve ter ouvido falar que nosso corpo produz substâncias chamadas hormônios. Os hormônios são “mensageiros químicos” muito importantes que influenciam na transformação do nosso corpo como, por exemplo, o hormônio do crescimento (Somatotrofina), produzido pelo celebro, assim como os hormônios sexuais, conhecidos como estrógeno e progesterona, que são produzidos pelo ovário da mulher.
Existem muitos outros hormônios, como a prolactina e os andrógenos, presentes tanto no corpo masculino quanto no corpo feminino, em diferentes quantidades, que também são responsáveis pela transformação de um corpo de criança, passando pela adolescência até chegar a ser um corpo de adulto. Neste processo, existem também outras substâncias chamadas de neurotransmissores que tem a função de, como a palavra já diz, transmitir os impulsos nervosos de uma célula a outro contribuindo assim com as mudanças e transformações do nosso corpo.
 
Agora, vamos saber um pouco mais sobre essas mudanças?
 
Lembre-se que algumas mudanças são internas, não conseguimos ver e muitas vezes nem percebemos elas acontecendo, enquanto que outras são externas, ou seja, logo vemos acontecer.
 
As principais mudanças no corpo da menina são:
 
 
 
O desenvolvimento das mamas (seios);
A cintura fica mais fina;
O quadril se desenvolve;
Começam aparecer pelos, principalmente embaixo das axilas e na região pubiana (da vagina);
Ocorre a primeira menstruação, chamada de "menarca", costuma acontecer entre os 10 a 12 anos de idade, lembrando pode ocorrer antes ou depois dessa idade;
A vagina fica com a parede mais espessa;
O útero aumenta de tamanho;
Aumenta a irrigação sanguínea do clitóris;
A voz também muda ficando um pouco mais fina;
O crescimento em altura acelera;
Não se esqueça de que essas mudanças acontecem durante o período da adolescência, mas não pense que as mudanças no corpo ocorrem somente neste período da vida. Afinal, desde que o espermatozoide fecunda o óvulo da mulher, nosso corpo começa a se desenvolver e mudar e essas mudanças seguem acontecendo na idade adulta ate nossa morte.
 
 

Amor, o que é isso?

Fico vendo essas meninas de 12, 13,15, 16 anos falando sobre amor, que mata morre pela pessoa amada.

Que faria tudo pra estar com ela e tal. Na verdade a maioria das vezes estão falando do sofrimento que esse "amor" causam a elas. Sei que é super normal quando se tem essa idade, hoje esta
apaixonada por um, semana que vem por outro.Mas vocês ainda não sabem o que é amor. Então não se iluda, não deixe que o sentimento da paixão acabe com seus sonhos e planos para o futuro.

Digo isso com propriedade, já que engravidei com 16 anos e tive que deixar muitos sonhos para tras, nessa idade achamos que acontece com todo mundo menos com você, então não dê mole.
Os meninos dessa idade não tem nada pra oferecer, na verdade só querem se aproveitar e depois contar vantagem.

Graças a Deus o pai da minha filha é meu marido até hoje, mais quantas são as que engravidam e não sabem nem que é o pai, ou então é abandonada sem sonho e com um filho na barriga.
Não estou dando lição de moral, estou falando pra vocês oq falo pra minha filha que tem 12 anos, mais quero que ela conheça realidade da vida, pq vai chegar um dia em que ela vai ter que tomar decisões por ela, e não vou poder ajudar, somente posso falar agora pra quando essa hora chegar ela se lembre das minhas palavras. Mas a decisão será dela!

 Se cuidem, e esculte suas mães, nós sempre queremos o melhor para os nossos filhos.
E se ela não conversa com vc, postarei no meu blog varias experiências que tive quando adolescente que vocês poderam tirar suas dúvidas...