quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Blush quem vive sem eles??

Olá!!!
Hoje vamos falar de blush, quem não usa?
O blush enriquece a maquiagem e da um ar de sofisticação e também de saudável, mais você realmente sabe usá-lo? Preparei algumas dicas para todo mundo aprender um pouquinho sobre esse nosso aliado.


Vamos começar pelos formatos dos rostos, é muito importante aplicar corretamente ao seu formato para que o blush fique mais natural e para que ele realmente valorize ainda mais o rosto.



fonte google


fonte google


Agora pela cor, cada pessoa tem uma cor de pele e por isso mesmo tem que escolher blush certo para combinar e não ficar artificial.
Mais o blush além de deixar a maquiagem ainda mais bonita ele também modela o rosto, isso mesmo,veja algumas dicas:
  • Para  afinar o rosto aplique um blush um pouco mais escura abaixo da linha principal, assim seu rosto vai parecer mais fino.
  • Para afinar o nariz, passe blush um pouco mais escuro nas laterais (também pode ser usado corretivo mais escuro), assim seu nariz vai parecer mais fino.


Além de saber qual blush usar e onde aplicar, também é muito importante escolher a textura certa e também o pincel certo.

Tipos de blush e suas diferentes aplicações













Cremosos 
Evitar usar em temperaturas altas ou exposições a luzes muito fortes. A maioria é à base de óleo e derrete com facilidade. Há também os oil free, que são mais secos e devem ser aplicados rapidamente porque são mais difíceis de espalhar. 



Líquidos 
Dão uma tonalidade suave, conferem uma aparência saudável sem chamar muita atenção. São indicados para o uso diurno. Também devem ser espalhados rapidamente porque secam rápido. O blush líquido tem uma desvantagem: mancha os dedos! 

Pó compacto
Ajuda a matificar a pele, tem boa durabilidade e é a textura mais fácil de aplicar. 



Pó solto 
A maioria dos blushes em pó solto vem acoplada ao pincel. É prático para ter na bolsa e dá uma tonalidade natural.



Blush mineral 
A maquiagem mineral não obstrui os poros porque não contém ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias – por isso, prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade. Assim como toda linha mineral, os blushes têm textura bem fina e, por isso, conferem um aspecto natural ao rosto. Mas há uma desvantagem: são mais caros.

Blush em bolinhas 
A vantagem do blush em bolinhas é que, por terem tonalidades diferentes, as bolas já criam uma nuance para você. Basta esfregar o pincel no pote para adquirir uma mistura diferente e leve. É o mesmo caso do blush em mosaico, com várias cores diferentes. 


 

Tipos de pincel para aplicação de blush

E ai gostaram das dicas? 
Já aplicavam certinho o blush?



Bjinhus =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário