quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dicas para cabelos no Alto Verão

Oi meninas...

Estava lendo e achei uma postagem ótima falando sobre como cuidar dos cabelos nessa época de grande calor e que vamos muito mais a praia.
não sou vaidosa com meu cabelo, mas gosto de vê - lo bonito e com brilho.

Então aí vai.


Por

Pensei em um post para ajudar as mulheres a cuidar dos cabelos agora no Alto Verão.


ef684afc2b779f72956717bafa96415c
 
 


Quando você for se expor de maneira direta ao sol, tente ao máximo proteger seus cabelos, use e abuse de chapéus, bonés e produtos que contenham filtro solar para cabelo (leave in). O sol diretamente resseca e deixa os cabelos opacos e sem vida, além de muito mais sensíveis e quebradiços.

2ª Dica:
Existe uma lenda que não se deve lavar os cabelos diariamente, MITO. Devemos sim lavar a cabeça, o que não se deve é deixar os cabelos molhados por muito tempo e nem tampouco secar vigorosamente, isto é, na hora de secar, evitar aquele estica e puxa, quando os cabelos estão molhados eles ficam ainda muito mais fáceis de se romperem, entao trate com carinho seus cabelinhos ;)

3ª Dica:
Sabe quando você entra na piscina e seu cabelo vai ficando esverdeado? Entao, isso acontece não por conta do cloro, mas sim por conta do cobre que está na água, ele pode vir tanto do encanamento, quanto de algum produto colocado na piscina para limpar-la. Como tirar o verde do cabelo? Uma receita simples, e que super funciona, é você pegar uma colher de sopa de vinagre e diluir em um copo d’água e usar essa água durante a lavagem dos cabelos, e depois pode (e deve) aplicar um leave in (bem cheiroso) para auxiliar na hidratação e ajudar a tirar o cheiro de vinagre da cabeça.

4b60b48c131766ef8affba86db6e9fe1
 
4ª Dica:
JAMAIS deixe seus cabelos secarem com a água do mar. A água salgada tem o poder de super desidratar seus cabelos e isso DESTRÓI até os cabelos mais bem cuidados do mundo. Entao, após seu lindo mergulho de sereia, use uma ducha com água doce.

5ª Dica:
Mesmo com esse calor, ainda tem gente que toma banho super quente, ok ok, não vou pedir pra você tomar banho de água fria (embora seja MUITO melhor pra sua pele e cabelos), mas eu peço em nome da beleza dos seus cabelos, que o último enxágüe seja com uma água fria. Isso vai ajudar os cabelos a manterem o brilho e a saúde.
Enfim, aproveite o Verão com muito filtro solar e com seus cabelos lindos!

Espero que tenham gostado.
E vamos cuidar das madeixas :)

beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário