terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mulher de Bigode? Ai, não dá né!

Oi gatonas...
Hoje vamos falar sobre uma coisa que todas nós sabemos que não dá certo!

Sabe aquele ditado popular que diz:
"mulher de bigode nem o diabo pode" É o mais perfeito...hahahaha...Porque é a treva ver mulher de bigode, barba. Sei lá, pelo onde só homem pode ter :)
10 em cada 10 homens afirmam ter arrepios e lapsos de fuga quando percebem o "bigodão" anunciando a falta de cuidado da gatinha.

Buço + Batom= 3x chamando mais a atenção para o famoso bigode..kkkkkk



Como dar um fim nele? Vamos por partes! Buço, são aqueles fiozinhos que se localizam acima dos lábios. A quantidade, volume e coloração que cada mulher possui é relativa a fatores genéticos e hormonais. Há algumas maneiras de removê-los. Citarei cada uma delas:

Pinça - Pra quem não está acostumado, dói. E como! Vai demandar também um tanto de paciência pois você vai ter puxar praticamente fio por fio. Próximos à mucosa nasal são ainda mais doloridos de serem tirados. Resolve? Sim. Com o tempo você pega o jeito e o processo é quase indolor. Não encrava e não arrebenta. Também não deixa marcas. (Esse é o método que uso)
Cera quente - Apesar de dolorido é instantâneo. Um puxão de lá e um de cá e resolvido o problema. Requer cuidados tais como uso do protetor solar e hidratação pois a pele desta região é sensível. Ainda segundo as esteticistas a depilação feita repetidas vezes pode tornar a flacidez acentuada antes do tempo. Arranca os pelos pela raiz, o que garante os resultados por cerca de 10 a 20 dias.

Cera fria - Muito similar à cera quente com a diferença que é mais dolorida pelo fato de ser fria e não favorecer a abertura dos poros no processo

Lâmina de barbear - Método rápido e indolor. O contra é que os pelos nascerão rapidamente e bem mais grossos. Ao utilizar este método cuidados são necessários para evitar cortes e ferimentos.

Clareamento - Uma outra opção é o clareamento dos pelos. Eu particularmente não gosto, pois se a intenção é de que os pelos não apareçam, esta técnica nem sempre cumpre seu objetivo. Dependendo do ambiente e da iluminação que estiver os pelos “dourados” refletem e você pode ficar parecida com o Leôncio do desenho do pica-pau (rsrs). Mas calma que dá pra piorar. Já vi casos em que o clareamento ficou antigo e a raiz ficou escura com as pontas claras. Caso queira mesmo testar, vale a tentativa; o máximo que vai acontecer é você utilizar algum dos outros métodos mencionados para remover os pelinhos.

Laser - Método de depilação definitivo é bastante eficaz na eliminação permanente dos pelos. Também requer cuidados durante o tratamento e cada clínica sugere um determinado número de sessões necessárias para que o tratamento tenha sido efetivado. Pra quem dispõe de recursos vale a pena fazer.

Creme Depilatório - Existem alguns cremes no mercado que removem estes pelinhos indesejados, com rapidez e sem dor! Eu adoro e utilizo esse método, porque é duradouro e não sinto nada! Deixo o creme apenas 5 minutinhos e....problema resolvido! Pêlos, só daqui uns 20 dias! rsrs!

Aqui ficam as dicas. Não importa qual delas você escolha; o que não dá é sair por aí exibindo o buço que insiste em detonar o visual.

Bejinhos,

Any Campos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário