sexta-feira, 27 de junho de 2014

Missão "Chega de Chupeta"

Oiiii Meninas...

Hoje venho falar pra vocês um pouquinho do processo de como fiz pra tirar a chupeta do meu filho.

Bom, Luiz Henrique, volgo (Luizinho)..rs, tem 2 anos e 8 meses e ainda chupava chupeta, não tinha ninguém que fisesse ele largar ela.
E pra falar a verdade nunca me empenhei realmente em querer tirar, sempre pensei no trabalho, nas noites mal dormidas e no choro :/

Então até que dia 11/06/2014, resolvi fazer um trato com ele.
Disse a ele que se ele jogasse a chupeta para o cachorro ele ia ganhar um presente, e como ele é doido por presente, na mesma hora jogou a chupeta pela janela.

E a nossa primeira noite foi bem tumultuada, acordou várias vezes chorando pedindo a pepeta, ate que dormiu.
No decorrer do dia pediu, mais todas as vezes explicava sobre o nosso trato e ele entendia, mais logo pedia de novo, até que foi esquecendo e não pediu mais.

A segunda noite foi bem mais tranquila ele dormiu vendo desenho e nem pediu, acordou uma única vez no meio da noite chorando pedindo, mas logo dormiu de novo

O terceiro dia, para minha surpresa ele nem se quer pediu, muito menos chorou :))

Gente felicidade que não cabe em mim!!!\°/
E olha digo pra vocês que muitas vezes pensei em desistir de tanta peninha que sentia de ver ele chorando, mas não tirei agora por que quis. Primeiro a dentista disse que mesmo ele com dois anos já estava com os dentes para frente e bem provável que se eu continua se com a chupeta os dentes fixo já nasceriam tortos.

Então parei pra pensar e vi que ia ser difícil mais era necessário :(




Nenhum comentário:

Postar um comentário