domingo, 13 de janeiro de 2013

Friday Look – Cores


Olá, meninas!!!
Conforme havia dito, hoje vou falar sobre as cores, e você irá descobrir quais os tons combinam com você, pois uma escolha errada pode lhe deixar pálida.
Primeiro é preciso entender o que é tom frio e tom quente.
Cores quentes são aquelas que fazem lembrar o fogo e o sol. Um exemplo para que você entenda melhor é imaginar um quarto todo pintado de vermelho…. Super quente, dá calor só de imaginar.
E as cores frias são associadas ao gelo, ao verde das matas e ao céu. Imagine um quarto todo azul clarinho….Super fresco, parece até frio.
Observe a cartela de cores.


Entender isso é uma tarefa fácil, mas não não basta, você também precisa descobrir o seu tom.
Pegue uma bijuteria dourada e outra prateada e vá para a frente do espelho fazer um teste. Coloque uma de cada lado do seu rosto e observe qual delas lhe favorece mais, qual delas lhe ilumina mais.
Se for a cor prata, então as cores que combinam com você são as cores frias.
Se for a dourada, as cores que lhe favorecem são as quentes.
Geralmente, uma tende a lhe acender e a outra a lhe apagar.
E se as duas ficarem bem em você, significa que você é bem-aventurada, seu tipo de cor é neutra, e você combina com tudo. Ops, quase tudo, pois o cinza, geralmente, pode lhe deixar um pouco pálida.
Decidido o tom, surgem outras dúvidas…
Como combinar as cores ?
Para que você não erre, é preciso conhecer as cores que são consideradas neutras.
Azul marinho, grafite, preto são consideradas cores “neutras escuras”, digamos assim.
Branco, marfim, caramelo, off white , bege, são consideradas cores “neutras claras”, o tal nude.
Entendendo isso, fica mais fácil na hora de compor o look.
Por exemplo, se a maior parte do look for de cor neutra, o sapato, ou os acessórios, podem ter cores fortes ou que sejam bem estruturadas.
E se a maior parte do look for de cor forte, o sapato, ou acessórios, deverão ser neutros e mais delicados. É uma regra de “compensação”.
Se você optar por tudo forte, ou tudo neutro, você irá formar o “tal”monocromático.
Daí surge outra dúvida: como usar o monocromático?
Look monocromatico é super elegante, pois emagrece e alonga a pessoa, exatamente por não ter nenhuma cor quebrando o look. Muita gente pensa que, para se obter um look monocromático, é preciso que tudo seja exatamente da mesma cor. Não necessariamente. Esse tipo de monocromático faz um estilo mais sério, tipo esse da Alyne.
Monocromático pode ser usado em qualquer cor, todo amarelo, todo azul, enfim… Porém, considere que se for uma cor forte é necessário que as peças sejam mais retas, sem babados e sem muitos recortes, pois a cor por si só já fala muito.
Mas, por favor, um look todo branco com sapato branco não é legal, vira noiva na certa! Porém, se a roupa for toda branca com o sapato nude e os acessorios dourados, muda tudo e já fica super certo, sem sair do monocromático.
Outra opção do monocromático é você misturar texturas e estampas; basta que estampas tenham os mesmos tons. Aquilo que já falei. É preciso que as cores casem entre si, como essa foto.
E se voce preferir misturar várias cores, estará optando pelo colorblock, que nada mais é do que blocos de cores diferentes, a exemplo dessas fotos:

Espero que tenham gostado... :)
Cristiane Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário