sábado, 19 de janeiro de 2013

Qual seu tipo de corpo?


Nem sempre se vestir bem e estar na moda estão relacionados, pois, às vezes o tipo de roupa que está na moda e sendo usada por diversas pessoas pelas ruas fica bem em um determinado tipo de corpo. Dessa forma, a primeira dica para se vestir bem é usar roupas de acordo com seu tipo de corpo e estilo, como também a pessoa deve se vestir de conforme a ocasião.


Existem cinco tipos de corpo: o triangular, onde a largura dos quadris é maior que a dos ombros; triângulo invertido, no qual q largura dos ombros é maior que a dos quadris; o retangular, onde a largura dos ombros, cintura e quadris tem as mesmas medidas; ampulheta, neste tipo de corpo a cintura e os quadris possuem as mesmas medidas mas a cintura é mais fina; e o oval, onde a cintura, os ombros, as costas e o peito são mais largos que a parte dos quadris e das coxas.


Como se Vestir Bem
Descobrindo qual é o seu tipo de corpo será mais fácil seguir a segunda dica que é:


 valorizar os pontos fortes do corpo e esconder as partes que não se quer ressaltar. Se você tem um colo bonito usar decotes que valorizem esta parte do corpo, assim a atenção estará voltada para esta parte e caso não goste de seus quadris, ao ressaltar  a parte do colo que se gosta e usar cores mais neutras nas pernas as atenções se voltarão para cima, desviando assim a atenção dos quadris.
 Mas para valorizar certas partes do corpo não é necessário mostrar muita pele para não ficar vulgar.


Ter noção das partes mais bonitas que valem a pena ressaltar ajuda a passar uma ideia de que se está mais magra ou com mais seios, por exemplo. Algumas cores de roupa como o preto, na maioria dos casos, provoca uma ilusão deixando a impressão de que a pessoa está mais magra, mas é importante evitar usar um visual totalmente preto para não ficar com um ar pesado, procure usar acessórios coloridos para deixar o look mais leve e divertido. Se você é gordinha usar cordões longos deixam a silhueta mais alongada, dando a ideia de que se está mais magra, este tipo de cordão é um ótimo acessório para um look preto que já passa a impressão de que está magra. 
Dependendo do tipo de corpo é importante tomar cuidado com babados e pregas que deixam a pessoa mais volumosa, quanto as estampas, pessoas gordinhas devem preferir as com desenhos pequenos que ajudam a deixar o corpo aparentemente mais menor.

Ao comprar suas roupas procure comprar as do seu tamanho. A roupa com o tamanho errado pode destruir qualquer visual, algumas pessoas acham que usar roupas mais largas com um número maior vai ajudar a esconder as gordurinhas, enquanto outras acreditam que usar roupas mais justas ajuda a destacar as penas, pensar assim está completamente errado, uma roupa mais larga do que o necessário pode deixar a pessoa mais gorda e roupas muitos justas podem ressaltar imperfeições que deveriam ser escondidas.

Não adianta de nada comprar a roupa perfeita que não corresponde a sua idade, estilo ou estado de espírito, é preciso respeitar seu corpo para que a produção fique bonita e não destoe da pessoa que a veste.

Tudo mundo deve ter uma peça coringa no armário para aqueles momentos onde nada fica bonito.

Seguindo estas dicas não será necessário ter roupas caras nem recém-lançadas para se vestir bem e ficar bonita, basta ter bom censo e se olhar no espelho para ver o look como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário