terça-feira, 26 de março de 2013

Decore sua casa com garrafas de vinho repaginada...Lindo!


Por 

Já mostramos que é possível reutilizar as rolhas de vinho para criar várias coisas bacanas para decorar a casa, mas agora vamos mostrar para vocês coisas fantásticas que podem ser feitas com asgarrafas também.
Na verdade, chega a ser muito mais simples reutilizar as garrafas do que as suas rolhas. Isso vai depender da sua disposição e habilidade para desenvolver projetos mais simples ou mais complexos.
De cara, já digo que depois de uma simples demão de tinta spray as garrafas de vinho podem se transformar em belos vasinho de mesa. Isso não vai te exigir prática nem tão pouco experiência e pode dar um belo efeito como arranjo de flores.
Você também pode escolher decorar as garrafas e manter um pouco da sua estética original, isso vai exigir um pouco mais de habilidade na pintura, mas não precisa ficar tudo perfeitinho, a tinta a ser utilizada tanto pode ser esmalte como tinta para vidro.
Escolher uma paleta de cores e ir mesclando diferentes desenhos pode criar uma composição bem bacana, como nesse exemplo aqui.

Para fazer o próximo exemplo você vai precisar ter um pouquinha de habilidade elétrica, mas também não é nada complicado, fazendo um furo na parte de baixo da garrafa, usando uma broca especial para vidro ou cerâmica, você consegue montar um abajur comprando as peças separadamente como fio com interruptor, soquete e cúpula.
Mas simples ainda é essa ideia aqui e de quebra você reaproveita o pisca-pisca do natal para iluminar a casa o ano inteiro.
Esse ou projeto quase não dá para acreditar, mas sim o camarada consegui criar uma mesa de petiscos só com partes de garrafas e um tampo de madeira. Design sustentável, você vê por aqui!

 
Outra peça de design incrível é essa mesa com tampo especialmente feito com os fundos das garrafas o destaque fica por conta da mistura nas cores do vidro.

E por último, coloco esses pequeno jardim vertical feito com a parte superior das garrafas, a ideia é tão simples que ficamos nos perguntado, como é que não pensamos nisso antes, não é mesmo?
 
 Pra quem quiser descobrir como cortar as garrafas em casa, no Youtube você encontra vários vídeos super explicativos.
Agora é sua vez de dar mais ideias de reutilização para as garrafas de vinho, coloque aqui nos comentário os links daquilo que você já fez ou tem vontade de fazer e colabore para enriquecer ainda mais esse post.
Até a próxima postagem Remobília com mais dicas de reutilização!

2 comentários:

  1. Que lindos amei a dica das garrafas super divertido e criativo.
    Beijos♥

    Venha me visitar :)

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian...Desculpe a demora mais acredita que só vi agora..rsrsrs
      Obrigada e pode deixar que farei a visitinha.rs
      beijinhos :)

      Excluir