quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sua filha é sua amiga?




Tenho 29 anos e sou mãe de uma filha linda de 12 anos, que só me dá orgulho, mais o mundo está aí pra mostrar tudo que não presta. Porque vocês tem que concordar comigo que cada dia que passa tudo piora.

Resolvi começar a escrever aqui sobre adolescência, por que venho vendo como as meninas estão perdidas com seus pensamentos, sobre tudo.
Essa já é uma fase por ela mesma confusa, milhões de sentimentos e pensamentos que passam pela sua cabeça a cada segundo.

Então mãe, não deixe de conversar e mostrar claramente a suas filhas o que é o mundo, conte suas experiencias a ela, deixe ela a vontade pra dizer oq aconteceu ou está acontecendo, mesmo que aquilo venha te machucar ou te decepcionar, mas a sua parte você estará fazendo.

Minha filha me conta, não sei se tudo, porque nunca vamos saber se nos contam tudo que acontece na escola, explicadora, natação, ballet ou com os amigos na rua...rs

Tem uma coisa que sempre falo pra minha filha. CONFIANÇA Tudo nessa vida tem ela no meio, trabalho, escola, namoro, casamento, sexo e com a família ou relação mãe e filha não seria diferente.
Não tive a sorte que minha filha tem hoje, de poder conversar com minha mãe, e a liberdade de poder contar o que estava acontecendo comigo. Não a culpo, pois era uma outra época! Hoje estamos no século 21 e isso não pode acontecer mais, se você não mostrar pra sua filha as coisas certas e erradas que existem no mundo, ele tomará o seu lugar e mostrará po você!

A CONFIANÇA  anda juntinha com a LIBERDADE, só que eu tenho um pensamento pessoal sobre isso.
A LIBERDADE tem sim que ser vigiada. Ela tem um limite, que quem tem que dá é você e não sua filha (o).

Apanhei muito na minha adolescencia, sempre aprontei muito, eu gostava de ficar na rua jogando bola até tarde e minha mãe me proibia de tuuuuuuuuudoooooo. Se eu pedia pra ir na rua, na frente da minha casa era NÃO, nunca podia fazer nada. E não foi bom, então, se não gostei pra mim e amo meus filhos não vou querer pra eles, então tento fazer tudo diferente...
Mas, quando minha mãe não estava, eu parecia um passarinho que tinha fugido da gaiola, e só fazia merda!

Então dê liberdade, mas vigia! Procure saber com quem tá, onde e quando. E antes de tudo mostre a ela que ela pode confiar em você e que você tbm quer a confiança dela.
Tenho meu jeito meio doidinho de ser, mais garanto que não vou errar com relação a criação da minha filha. Se ela lá na frente quebrar a cara, não foi minha culpa, ela terá quebrado sabendo que quebrou por que quis.
É e com os erros que aprendemos a não errar mais.

Pense nisso, tenha uma conversa franca com sua filha, tenho certeza que ela vai adorar!

bjinhos até :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário