quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Com que traje ir?

Olá meninas,
Não gosto de posts longos, mas este é necessário, até porque eu não quero errar, e nem você, na hora de aparecer em uma festa ou cerimónia e sentir-se um “peixinho fora d’água”!

Se ainda não recebeu, um dia receberá um convite onde informa o traje adequado para a festa. Leia atentamente, e grave, pois de certeza que precisará, a qualquer momento, destas dicas.

 Está a cair em desuso, mas eu acho importante essa informação no convite, pois vai segura, e sem medo de errar, para qualquer evento. Vamos lá!

Se o convite diz: Traje Passeio ou esporte fino: São usados em coquetéis, eventos ao ar livre e almoços, mas o horário interfere também na escolha da sua roupa.

 Usar: Vestidos Longuetes (até o joelho), de microfibra, Musseline ou Jérsei. Se for à noite, um pretinho básico fica muito apropriado. Bolsas e sapatos

esportefino


Caso diga somente Traje Esporte, não se assuste e não vá de ténis, rsrs. São aniversários infantis ou eventos durante o dia, e poderá usar bermudas com terninho, calças pantalonas, vestidos de tecidos leves e estampados. Aqui a maquiagem é bem nude.

esporte


Passeio Completo
: Surge mais em casamentos, festas formais, jantares, reuniões.
Usar: Vestidos longos em modelagem mais sequinha, saias, blusas, pantalonas em tecidos mais sofisticados e com brilho moderado. Se for durante o dia, use longuete (de novo) em tecidos mais finos e alta costura, jóias irão valorizar o visual, trabalhe também na maquiagem e cabelos. Bolsas e sapatos menores.

passeio

Black Tie, Traje de Gala ou a Rigor: É o mais glamoroso de todos, pois é usado em bailes e formaturas. Como não é muito usado, a maioria das mulheres optam por alugar a roupa: Vestidos longos, bordados, drapeados e brilhos. O comprimento do vestido é abaixo do tornozelo. Muito brilho nos acessórios, bolsas em forma de carteira (clutch bag, que falaremos em outro post). Echarpes podem compor o look, sapatos ou sandálias finas e leves. Cabelos presos e a maquiagem impecável, hein.

blacktie

Nenhum comentário:

Postar um comentário