quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Como guardar e limpar sua bolsa

 
 
 Assim como uma peça de roupa, a bolsa também exige cuidados na hora de guardá-la e higienizá-la. Dessa forma, ela terá uma vida útil bastante longa, principalmente quando produzida em couro, quando o preço da peça é um pouco maior. A estilista de bolsas Elyane Fiuza, que trabalha no ramo da moda há 25 anos, dá algumas dicas simples para manter o visual da peça novo por um longo tempo.
 
Para a limpeza, a sugestão é o uso de sabão de coco. Molhe um pano branco no sabão diluído na água e passe por toda a bolsa, sobretudo nas partes mais sujas, esfregando de leve. Em seguida, com outro pano limpo e seco, retire por completo o sabão e seque a bolsa.
 
A peça nunca deve ser deixada de molho nem colocada em máquinas de lavar, pois o couro absorve a água e pode, aos poucos, endurecer. O forro da bolsa pode ser limpo da mesma forma, assim como materiais sintéticos ou camurça. Já as bolsas feitas em lona podem ser lavadas na mão, também com sabão de coco.
 
Depois de limpo, o couro deve receber uma pequena camada de hidratante, destes normais que se usa para o corpo. Após o material absorver o creme, o que deve ocorrer em poucas horas, a peça está pronta para ser armazenada. O ideal é não guardar em local úmido. Elas devem ser colocadas em uma sacola que permita ventilar. “Pode ser em TNT ou tule. Nunca em uma sacola de plástico, pois ela evita a circulação de ar”, explica Elyane.
 
Com estes cuidados básicos, que podem ser facilmente feitos em casa, sua bolsa poderá ser usada por muitos anos, mantendo aspecto novo e garantindo o investimento feito na peça.
 
Aproveitem a dica ;)
Beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário