sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Muay Thai - Recomendado para quem quer emagrecer.

 
Meninas bom dia!!!
Quem me conhece sabe o quanto gosto de esporte e artes maciais, porém tem estado fora do ringue um bom tempo já, mas esse ano será um ano de muitas mudanças e uma deles é voltar a fazer o que mais gosto. Lutar e ficar magra!
 
Fiz 3 anos de boxe até que conheci Muay Thai, que emagrecer vem comigo! rs
 
Logo logo farei um post sobre minha própria aula, me matriculei na academia http://www.teamnogueiracachambi.com.br/ e super indico.
 
Mas... Enquanto não entro no ritmo vi essa reportagem e resolvi compartilhar com vocês
Espero que gostem!
 
 







Arte marcial tem sido usada pelo público feminino como uma forma de melhorar o condicionamento físico.

Exercícios que utilizam movimentos de lutas em suas aulas tem sido febre nas academias capixabas, principalmente entre as mulheres. Mas uma, em si, parece ter conquistado de vez o sexo feminino: o muay thai, uma arte marcial tailandesa.

Os socos, chutes, joelhadas e cotoveladas nos treinamentos, além de divertido para elas, tem promovido uma alta queima de calorias, e o que é melhor, ao término das aulas elas estão com pernas, braços, barriga e glúteos muito mais torneados.
“As mulheres acharam no muay thai um exercício completo, que trabalha harmonicamente membros superiores e inferiores. Os músculos do corpo são todos trabalhados“, disse o grão-mestre carioca Wellington Narany, 55 anos, 35 deles dedicado à luta, sendo 18 no Estado.
Segundo Narany, que ministra aulas tanto de muay thai competitivo como esportivo em academias de Vila Velha, alguns praticantes chegam a perder cerca de 30 quilos.
“O muay thai queima uma caloria absurda. Já tive alunas que perderam de 30 a 40 quilos. Os golpes são os mesmos, tanto no competitivo como no esportivo. A diferença é que o esportivo é para se exercitar e manter a forma física, o outro é profissional, para competir”, explica o mestre

Conheça o Muay Thai

Origem: Tailândia

Como é: Luta de combate em pé que utiliza socos, chutes, joelhadas e golpes com os punhos, cotovelos e canelas.

MMA: A arte marcial oriunda da Tailândia, junto ao jiu-jítsu brasileiro e ao boxe, formam a espinha dorsal de grande parte dos lutadores do Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas, o MMA) moderno.

Nas academias: A prática é voltada para o condicionamento físico, trabalha harmonicamente membros superiores, inferiores e demais músculos do corpo; os golpes usados são os mesmos do muay thai competitivo, porém de forma menos profissional.


Fonte:GAZETAESPORTES.COM

Partiu Muay Thai?? rs

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário